quarta-feira, 28 de março de 2012

Um verão para nunca esquecer ... Parte 41


 Inês - Posso falar contigo Susana?

Susana - Podes!

Inês - Vens comigo lá fora?

Susana - Sim.


Foram as duas para a rua falar.

Inês - Não sei se te lembras do que me disseste hoje de manhã.

Susana - Mais ou menos.

Inês - Só quero que saibas que não te tirei o Rafael, eu não sabia que ele andava contigo e quando fiquei a saber não falei mais com ele, mas depois tu acabaste com ele e agora deu para ver que gostamos um do outro e por isso eu não te tirei o Rafael porque vocês acabaram.

Susana - Tu estragaste a minha relação com ele!

Inês - Sabes bastante bem que eu não estraguei a vossa relação. E se a vossa relação estivesse bem ele nunca iria olhar para outra rapariga e não foi isso que aconteceu e sabes que é verdade. E aliás para estares numa relação em que não há amor, não vale a pena.

Susana - Eu sei disso tudo, não preciso que me dês lições de moral. Mas eu nunca te vou perdoar o que me fizeste.

Inês - E o que é que eu te fiz?

Susana - Tu disseste que não sabias que ele namorava, que nunca mais ias falar com ele porque ele te mentiu e até estavas com o Nelson.

Inês - Eu não sabia que ele namorava, eu nunca disse que já não voltava a falar com ele. E eu gostei do Nelson mas quando chegamos ele mudou e até me traiu e quem estava lá para me apoiar? O Rafael e nem tu nem ninguém vai estragar o que tenho com ele.
Eu amo-o mais que tudo no mundo e fui muito parva em não ter visto isso logo, mas eu estava magoada por ele me ter mentido mas já está tudo resolvido e eu só quero é tu sejas feliz e que nos deixes ser a nós porque não te fizemos mal e eu não te roubei nada.

Susana - Deixa de ser egoísta e admite que o roubaste de mim.

Inês - Olha não estou para me chatear contigo, pensa o que quiseres e tenta ser feliz com alguém que te ame de verdade e tenta não lhe meter os cornos como fizeste com o Rafael.

Susana - Como sabes disso?

Inês - Eu cá sei.

Susana - E o Rafael também sabe?

Inês - Claro que sim.

Susana - Eu só lhe disse que não me lembrava do que tinha feito.

Inês - Mas há mais pessoas que vêem as coisas.

Susana - O Rafael não podia saber isso.

Inês - Pois, mas sabe!

Susana - Eu vou falar com ele.

Inês - Estás há vontade.

Susana - A nossa conversa acabou.

Inês -Ok. Eu também já te disse tudo o que tinha para te dizer, o Rafael está lá dentro.

Susana foi ter com o Rafael.

Susana - Posso falar contigo?

Rafael - Podes! Onde está a Inês?

Susana - Não sei, só quero que saibas que nunca te quis magoar e muito menos trair, eu não sei o que me deu naquela noite. Desculpa-me por favor!

Rafael - Esquece isso, é passado por isso já passou.

Susana - Mas eu amo-te e quero que me desculpes de verdade e que dês uma nova oportunidade ao nosso amor.

Rafael - Susana sabes bastante bem que não existe mais "nós", eu amo a Inês e é com ela que eu quero estar. Nós tentamos mas viste que não deu por isso tenta ser feliz, procura alguém que ames de verdade e que te ame a ti da mesma maneira.

Susana - Mas é de ti que eu gosto, por favor fica comigo!

Rafael - Não posso Susana, entre nós não dá mais nada eu amo a Inês, tu sabes.

Susana - Isso não é verdade, tu amas-me a mim não me podes ter esquecido assim tão facilmente.

Rafael - Desculpa mas esqueci. Eu amo a Inês de verdade e é com ela que quero ficar. Entre nós não vai haver mais nada do que amizade.

Inês - Já ouviste tudo, agora podes nos deixar em paz.

Susana - Tu cala-te!

Rafael - Não fales assim com a Inês.

Susana - Ela merece, é uma mentirosa!

Rafael - Não é, e já chega vai embora Susana, por favor.

Susana - Só vou porque tu pediste.

Rafael - Obrigado.

Susana - Até outro dia, amo-te.

Susana foi embora, e Inês e Rafael ficaram sozinhos.

Rafael - O que falaste com ela lá fora?
 
Inês - Não quero falar sobre isso, já chega de Susana por hoje.

Rafael - Ok amor.

Inês - Bebemos café, e depois vamos embora?

Rafael - Sim!

Inês - Já perdemos muito tempo aqui.

Rafael - Acalma-te bebé não lhe ligues, eu só te amo a ti e é contigo que eu quero ficar.

Inês - Obrigado amor, eu também só te amo a ti e é contigo que quero ficar. Bem, vamos embora?

Rafael - Vamos!

Inês e Rafael foram para casa de Rafael ver um filme, deitaram-se os dois na cama. Começaram por se beijar, mas os beijos cada vez estavam mais quentes.