segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um verão para nunca esquecer ... Parte 45


Depois de comerem Inês e Ana foram para o quarto.

Inês - Então o que se passa prima?

Ana - Isto é muito complicado e nem eu estou acreditar.

Inês - Ai, conta lá.

Ana - Não consigo tirar o Nelson da minha cabeça.

Inês - O Nelson? Mas isso esta acontecer desde quando?

Ana - Desde que curti com ele, mas já tinha esquecido, mas no dia que ele esteve lá no bar e tu me viste com ele que não consigo parar de pensar nele.

Inês - Gostas dele?

Ana - Não sei.

Inês - Tens que descobrir isso.

Ana - Mas como?

Inês - Falas com ele?

Ana - Sim, tenho estado a falar com ele no msn e ele tem sido muito querido para mim, mas eu tenho medo que seja mais uma para ele.

Inês - Será se eu falar com ele, ele me conta o que vai pela cabeça dele e pelo o coração?

Ana - Não sei prima. Tenho medo de sofrer.

Inês - Isso eu não vou deixar.

Ana – Por isso é que eu estou com medo, porque já sei como ele é e sempre pode estar a gozar comigo.

Inês – Eu vou falar com ele, porque eu não vou deixar que ele goze contigo.

Ana – Mas eu também posso estar a ver coisas onde não há.

Inês – Mas eu vou falar com ele, porque se ele esta a ser querido para ti é por alguma coisa.

Ana – E como vais falar com ele?

Inês – Eu agora vou-lhe enviar uma mensagem a dizer que preciso falar com ele.

Ana – Ai prima eu estou com um pouco de receio que seja coisas da minha cabeça.

Inês – Calma. Eu vou enviar-lhe a mensagem.

                - Olá Nelson, preciso falar contigo. Beijo

Nelson:
                - Olá. O que se passa? Beijo

Inês:
                - Eu e a minha prima somos como irmãs e ele conta-me tudo e disse-me que tem estado a falar e eu preciso falar contigo sobre isso. Beijo

Nelson:
                - Ok, quando queres falar? Beijo

Inês:
                - Logo a noite vais ao bar? Beijo

Nelson:
                - Sim. Podemos falar ai. Beijo

Inês:
                - Ok, até logo então. Beijo

Inês – Logo a noite vou falar com ele. Tipo eu vou dizer ao Rafael, vou contar-lhe isto tudo e assim vamos os três a beber café e depois lá eu digo ao Nelson para vir comigo a rua para falar com ele e tu ficas com o Rafael.

Ana – Obrigado prima!

Inês – Não precisas de agradecer tonta. Sabes que estou aqui para ti para tudo o que tu precisares.

Ana – Obrigado!

As duas primas passaram a tarde no shopping, divertiram-se muito e já à muito tempo que as duas não se divertiam assim. Foram para casa jantaram e chegou a hora de irem para o bar.

Ana – Já estou a ficar nervosa.

Inês – Calma prima.

Ana – Então o Rafael?

Inês – Deve estar a chegar.

Ana – Esta a ficar complicado.

Inês – Não esta nada, tu reage normalmente.

Ana – Vou tentar.

Inês –Vá vamos que o Rafael já esta ali a porta.

Entraram no carro do Rafael, Inês falou ao seu amor e seguiram para o Bar. Quando chegaram sentaram-se numa mesa e Inês foi ao balcão pedir. Estiveram um pouco a conversa até que chegou o Nelson.

Nelson – Boa noite!

Todos responderam.

Rafael – Então como estas?

Nelson – Muito melhor, se te estas a referir se já esqueci a Inês, sim já esqueci e graças a uma rapariga. (olhou para Ana.)

Rafael – Não me estava a referir a isso.

Nelson – Mas pensava que te estavas a referir a isso.

Rafael – Mas não estou. Mas fico feliz por saber que estas a lutar pela tua felicidade e espero que sejamos amigos como éramos antes mas sem mentiras e falsidade.

Nelson – Acredita que quero que recuperar a tua amizade, ando a passar por umas cenas e preciso dos teus conselhos.

Rafael – Mas já podias ter dito. Sabes que podes contar comigo.

Nelson – Amanha combinamos algo e falamos.

Rafael – Pode ser.

Inês – Podes vir falar comigo lá fora?

Nelson – Posso.

Inês e Nelson foram lá fora falar.

1 comentário:

Slizie disse...

Está um bom drama amoroso e que retrata bem a adolescência.
Explicito, Bons diálogos, muito bem construído e conseguido. Parabéns